9 de Dezembro de 2023 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: GNR recolhe águia de asa redonda em Abiul

6 de Junho 2023

O Núcleo de Protecção do Ambiente (NPA) de Pombal da GNR recolheu, ontem, uma águia de asa redonda (buteo búteo juvenil), na localidade de Abiul, naquele concelho.

Segundo o Comando Territorial de Leiria, na sequência do alerta de um popular de que o animal se encontrava debilitado, os elementos do NPA recolheram a ave juvenil que se encontrava ferida e que estaria a realizar os seus primeiros voos.

A ave foi transportada e entregue no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas de Coimbra.

“A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas”, refere uma nota da GNR.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM