23 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Centro Tecnológico Especializado da ETAP recebe distinção nacional

16 de Maio 2023

O Centro Tecnológico Especializado da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) mereceu destaque na sessão “Uma agenda PRR transformadora para o ensino profissional em Portugal – Centros Tecnológicos Especializados”, que se realizou em Guimarães, a 3 de Maio, por ter sido a candidatura com a melhor pontuação a nível nacional, entre as 311 candidaturas apresentadas, tendo mesmo tido a pontuação máxima de 100%.

O CTE tem um apoio ao investimento de 2,094 milhões de euros em equipamentos e obras. Com o investimento, “a Escola ficará dotada com os mais modernos equipamentos utilizados pelas empresas nos domínios da manutenção industrial e da metalomecânica, alguns deles com um cariz de inovação grande que permitirá que os alunos ali formados possam ser agentes impulsionadores da inovação nas empresas”, revela aquele estabelecimento de ensino em nota de imprensa.

O evento contou com a presença do Ministro da Educação, João Costa, do Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, da  Presidente da ANQEP, Filipa Henriques, do Presidente do IGeFE, José Manuel Passos, entre muitos outras entidades públicas e representantes de Escolas Públicas e Privadas.

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM