Os cantores Diogo Piçarra e Matias Damásio estão entre os cabeças-de-cartaz da 41.ª edição da Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato (FAFIPA) de Alvaiázere, que se realiza de 09 a 13 de Junho.
“Em termos da actividade de espectáculos, acho que temos um cartaz muito atractivo e a nossa expectativa é a de que se consiga superar o grande sucesso que já tivemos o ano passado”, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Alvaiázere, João Paulo Guerreiro.
O autarca adiantou que a feira vai ter “muito mais actividades” e realçou que “a FAFIPA é, essencialmente, um certame virado para o desenvolvimento económico, para as empresas”.
“Mais de 50 empresas e outros tantos produtores” vão expor “os seus produtos e as suas actividades”, adiantou o autarca.
Segundo João Paulo Guerreiro, a feira, na vila de Alvaiázere, mantém as iniciativas tradicionais, como os passeios de tractores e de cavalos, cicloturismo e a corrida “Luzecu”, uma subida à serra.
Nesta edição está previsto o passeio turístico de ‘buggy’ pelo património arqueológico e natural.
“Temos aqui reunidas as condições para ter um certame excepcional que, por mais uma vez, confirmará a decisão que tomámos no ano passado de fazer novamente a FAFIPA como um evento separado dos outros que temos”, neste caso o festival gastronómico dedicado ao chícharo, adiantou, referindo que a feira, só por si, “consegue ser o motivo de grande atractividade para Alvaiázere”.
Considerando que milhares de visitantes vão deslocar-se ao concelho, o presidente da Câmara salientou que esta é também uma oportunidade para a população “estabelecer os laços comunitários entre si”.
“O ano passado estimámos cerca de 35 mil pessoas. Este ano queríamos superar”, acrescentou.
De acordo com o cartaz da FAFIPA, no dia 09, além de Diogo Piçarra, sobem ao palco Duo Nova Onda e Sara Santino, enquanto no dia seguinte é a vez de Matias Damásio, John Mitchell e Hugo Rafael.
No dia 11, actuam Os Red com a Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília, que celebra o centenário este ano, D’Arromba e DJ Salito.
Marchas populares e Só Ritmo (dia 12) e ranchos folclóricos no dia 13, feriado municipal que inclui uma sessão solene, encerram a programação.
Mercado de produtos regionais, animação de rua, jogos tradicionais, feiras e exposições e tasquinhas são outras das atividades da feira, que tem entrada livre.
Numa nota de imprensa, a autarquia salientou que “a FAFIPA pretende ser uma mostra de tudo o que foi a evolução social e económica do concelho”, destacando o que este tem de melhor, “alimentando, assim, o comércio local, melhorar o tecido associativo e promover o património e a cultura”.
Lusa
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM