Um homem, de 21 anos, suspeito de exercer violência contra a sua companheira, de 24 anos, foi detido em flagrante delito pela GNR, no concelho de Pombal, a 9 de Abril, revelou esta força de segurança.
Em comunicado, Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Pombal, revelam que a detenção ocorreu “na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica”, desta forma, “os militares Guarda deslocaram-se ao local apurando que o suspeito agrediu fisicamente a sua companheira, uma mulher de 24 anos, ameaçando-a com recurso a uma arma de fogo, que foi apreendida”.
“Aquando da chegada da patrulha ao local e perante a pronta intervenção dos militares, foi possível manietar o suspeito e proceder à sua detenção evitando consequências mais graves”, adiantou, realçando que o homem foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria, ontem (10), onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
Na mesma nota de imprensa, a GNR adianta que o detido possui “antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes e violência doméstica”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM