A GNR de Cantanhede recuperou, ontem (18), diverso material furtado em sepulturas de cemitério nos concelhos de Soure e Mira. O material estava na posse de dois indivíduo de 56 e 57 anos de idade, que foram constituídos arguidos.
De acordo com o Comando Territorial, a recuperação do material furtado resulta de uma investigação “por furto de tampos que se encontravam aplicados em sepulturas de cemitério”. Cumpridas as diligências policiais, os militares conseguiram identificar e localizar os suspeitos e dar cumprimento a cinco mandados de busca, duas domiciliárias e três em veículos.
No seguimento da acção foram recuperados além dos tampos das sepulturas vários materiais e ferramentas utilizados na construção civil, os quais tinham sido furtados de uma residência em construção, destacando-se 132 sacos de cimento, mosaicos de diversos cores e tamanhos, placas de cofragem, uma rebarbadora, um martelo pneumático, um berbequim, cinco latas de tinta e diversas ferramentas.
Os suspeitos, com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Cantanhede. Esta acção contou com o reforço do Posto Territorial de Soure.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM