13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Jovem de 20 anos morre em Alcabideque após queda de bicicleta

9 de Abril 2023

Um jovem de 20 anos foi encontrado morto, ontem à noite, na pista de BTT de Alcabideque (Condeixa), confirmou ao TERRAS DE SICÓ o comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, Tiago Picão.

Eduardo Amado, que terá sofrido uma grave queda de bicicleta, foi “encontrado por populares já inanimado”, tendo o óbito sido declarado no local.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros explicou que o jovem de 20 anos tinha ido andar de bicicleta de downhill com os amigos, acabando por regressar a casa, a meio da tarde de sábado, por um percurso diferente.

“Os colegas acharam que tinha ido para casa e a mãe achava que ele estava com os colegas. Pelas 22h00 trocaram informações e foi desencadeada, por populares, uma espécie de buscas, em que acabaram por encontrar o jovem inanimado”, descreveu.

O corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, em Coimbra, para autópsia.

Os Bombeiros de Condeixa mobilizaram 12 operacionais, apoiados por cinco veículos. A VMER e uma equipa de psicólogos do INEM, que prestou apoio à família, bem como a GNR também estiveram no local.

[NOTÍCIA ACTUALIZADA, corrige idade da vítima]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM