Um jovem de 20 anos foi encontrado morto, ontem à noite, na pista de BTT de Alcabideque (Condeixa), confirmou ao TERRAS DE SICÓ o comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, Tiago Picão.
Eduardo Amado, que terá sofrido uma grave queda de bicicleta, foi “encontrado por populares já inanimado”, tendo o óbito sido declarado no local.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros explicou que o jovem de 20 anos tinha ido andar de bicicleta de downhill com os amigos, acabando por regressar a casa, a meio da tarde de sábado, por um percurso diferente.
“Os colegas acharam que tinha ido para casa e a mãe achava que ele estava com os colegas. Pelas 22h00 trocaram informações e foi desencadeada, por populares, uma espécie de buscas, em que acabaram por encontrar o jovem inanimado”, descreveu.
O corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, em Coimbra, para autópsia.
Os Bombeiros de Condeixa mobilizaram 12 operacionais, apoiados por cinco veículos. A VMER e uma equipa de psicólogos do INEM, que prestou apoio à família, bem como a GNR também estiveram no local.
[NOTÍCIA ACTUALIZADA, corrige idade da vítima]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM