A Câmara Municipal de Ansião está a estudar o projecto para a criação de um complexo de piscinas descobertas e a construção de três campos de padel para a Quinta das Lagoas. Do projecto, concebido pelo gabinete Mube Arquitectura, de Leiria, destaca-se ainda a regeneração do parque verde existente, onde o objectivo é transformar o espaço, adquirido pelo município na década de 90 do século XX, num “pólo de atractividade para o concelho”.
O estudo prévio já foi apresentado ao executivo, que pretende agora avançar para o projecto de execução e com uma candidatura a fundos comunitários, e deverá ascender aos 500.000 euros.
“Com uma área de seis hectares, a proposta visa o desenvolvimento do Parque da Quinta das Lagoas, com vista a uma utilização complementar entre a prática do desporto, o lazer, o carácter residencial e turístico do local”, refere a empresa autora do projecto, o qual engloba piscinas, espelhos de água, campos de padel, zonas verdes e ainda um parque de caravanismo e de estacionamento para 150 viaturas.
Antiga propriedade agrícola, a Quinta das Lagoas foi comprada pelo município, inicialmente para instalar uma zona industrial, que acabou por ser construída noutra zona do concelho (Camporês).
O edifício da quinta ainda chegou a ser concessionado a privados e funcionou como restaurante e alojamento local, cujo executivo fez reverter a concessão, que estava, desde 2007, entregue ao Grupo GPS, por um prazo de 50 anos, e que previa transformar aquele espaço numa unidade hoteleira, investimento que nunca foi realizado. Actualmente alberga a Casa da Amizade, um espaço que acolhe intercâmbios juvenis, encontros desportivos e conferências.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM