Dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos, foram detidos a 26 de Março, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Alvaiázere, Coimbra, Figueiró dos Vinhos e Penela.
De acordo com o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, da Guarda Nacional Republicana, as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação, envolvendo o tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de dez meses, onde os militares Guarda realizaram “diligências policiais que culminaram com o cumprimento de 11 mandados de busca, cinco domiciliárias, cinco em veículos e uma em armazém”, que culminaram com a apreensão de “238 doses de cocaína;318 doses de haxixe; 23 doses de heroína; três doses de canábis; uma espingarda; uma pistola; três munições; 1 090 euros em numerário; seis balanças digitais; cinco telemóveis; três facas com vestígios de produto estupefaciente” e “outros artigos utilizados na preparação e distribuição de doses individuais de produto estupefaciente”.
Em nota de imprensa, o NIC de Pombal, revela que os dois homens foram presentes ontem (28), ao “Tribunal Judicial de Leiria, tendo sido decretada a ambos a medida de coacção de prisão preventiva”. Já a mulher, “foi constituída arguida e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Leiria”.
A acção “contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, da Unidade de Intervenção (UI) da GNR e, ainda, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM