18 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: PS retira confiança política ao líder da bancada na Assembleia Municipal, João Coelho

7 de Março 2023

A Comissão Política da Concelhia do Partido Socialista de Pombal decidiu, ontem à noite, retirar a confiança política a João Coelho, até agora líder da bancada socialista na Assembleia Municipal.

A decisão surge na sequência de “um conjunto de acções e atitudes tomadas nos últimos meses, que são incompatíveis com os princípios e valores da verdade, da lealdade, da honestidade e da integridade que a Comissão Política e o seu Secretariado defendem e materializam na sua actuação”, explica aquela estrutura partidária em comunicado.

“O PS é um partido que se pauta pela solidariedade e pelo respeito de cada um dos seus militantes e simpatizantes, sempre na procura da valorização dos conhecimentos e competências individuais. No entanto, tal premissa e tais qualidades de cada um não podem sobrepor-se a exigências incondicionais de eleitos pelo PS, independentemente da sua militância, nem a tentativas de desempenho de papéis e tarefas a que não estão acometidos, em total desrespeito pelos órgãos internos do Partido”, sustenta a Concelhia socialista.

Para o PS, “a união (e não o unanimismo ou subserviência) de todos os eleitos é fundamental para a dinâmica partidária e, quando aliada à divergência de pensamentos e à liberdade de opinião saudáveis e construtivas, só pode resultar numa verdadeira actuação política, em detrimento de imposições, a qualquer custo, de posições e pontos de vista individuais no que diz respeito à estratégia política a implementar”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM