Um projecto de Regulamento da Zona Industrial da Louriceira, no concelho de Penela, foi aprovado pela Câmara Municipal e está em consulta pública até ao dia 25 para recolha de sugestões.
“A Câmara de Penela está a avançar com o Regulamento da Zona Industrial da Louriceira, um investimento que vai permitir instalar mais empresas nos 22 lotes recentemente construídos”, afirma em comunicado a autarquia presidida por Eduardo Nogueira dos Santos.
O documento estabelece as regras e condições de alienação e utilização dos lotes, além de conceder ao município “um instrumento de apoio ao desenvolvimento económico”.
“As obras na Zona Industrial da Louriceira aumentam a área disponível para novos lotes, na ordem dos 98 mil m2, o que equivale a mais 22 lotes, para além dos três previamente existentes”, refere.
O executivo do socialista Eduardo Nogueira dos Santos adianta que, “neste momento, contrariamente ao anunciado pela autarquia em Agosto de 2021 [então ainda liderada por Luís Matias, do PSD], existem contratos-promessa de compra e venda para a instalação de novas empresas apenas em 16 lotes”.
“Para os restantes seis lotes, a Câmara Municipal de Penela está agora a preparar um procedimento de hasta pública”, esclarece.
Até 25 de Março, durante o período de consulta pública do regulamento, “poderão os interessados consultar o mencionado projecto de alteração” no Balcão Único do município, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 16:00.
O documento está igualmente disponível na página electrónica da autarquia: www.cm-penela.pt.
O projecto correspondeu a um investimento inicial aprovado de 1.597.577 euros, comparticipado em 85% por fundos europeus, através do Programa Operacional Regional Centro 2020.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM