14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Escola Básica Nº2 volta a erguer bandeira Eco-Escolas

8 de Março 2023

A Escola Básica nº2 de Condeixa foi, uma vez mais, distinguida com a Bandeira Verde no âmbito do Programa Eco-Escolas, relativo ao trabalho realizado no ano lectivo de 2021/2022.

Atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a bandeira Eco-Escolas voltou a ser hasteada numa cerimónia simbólica que decorreu na passada terça-feira, 7 de Março, e que contou com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Ana Manaia, e do director do Agrupamento de Escolas, Avelino Santos.

“Este galardão vem reconhecer o esforço conjunto de alunos, professores, Agrupamento de Escolas e Câmara Municipal, num trabalho persistente de melhoria de desempenho ambiental, na gestão do espaço escolar, assim como na sensibilização da comunidade escolar no âmbito desta temática”, destacou a vereadora Ana Manaia.

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova participa no projecto na qualidade de município-parceiro, custeando a inscrição da candidatura e deslocações, e desenvolvendo, ao longo do ano lectivo, um conjunto de actividades de sensibilização, no âmbito do programa de educação ambiental.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education” desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM