12 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: RoTTa da Amizade mostra Sicó numa perspectiva alternativa

4 de Março 2023

Mostrar as paisagens naturais mais espectaculares do concelho de Ansião, assim como dar a provar o melhor da gastronomia regional, são alguns dos objectivos do Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda (CAAS), com a organização da sétima edição do Passeio Todo Terreno – RoTTa da Amizade, agendado para amanhã, domingo (5).

De acordo com a organização, o evento pretende, ainda, “promover um dia diferente e um olhar sobre a região de Sicó numa perspectiva alternativa” daquela que são as vistas mais correntes e conhecidas, “fazendo os participantes passar por locais desconhecidos”. Os trilhos e caminhos a serem percorridos pelos participantes já foram seleccionados e marcados para a edição deste ano, sendo que “este passeio tem a particularidade de congregar Jipes e Motas (Motocross e Moto4) ainda que em percursos separados e distintos”.

Segundo o CAAS, “o percurso dos jipes, mais lento, tem uma extensão de cerca de 30 km e as motos, bem mais ágeis e rápidas, um percurso na casa dos 80km”. Durante o passeio, “haverá ainda um momento de pausa e reforço de energias, com produtos endógenos, típicos da nossa terra”. Já no “final do percurso, todos serão brindados com um almoço convívio”.

A partir das 16h00, os mais aventureiros, terão ainda oportunidade de percorrer “uma pista de obstáculos que desafiará a adrenalina e a capacidade mecânica dos equipamentos”, promete a organização.

Na sétima edição do evento, a organização revela “crer e expectar que este ano possamos bater novo recorde de participações, prevendo-se uma mobilização de participantes bastante considerável”, afinal, trata-se de uma iniciativa de “sucesso consolidado”, que desde a primeira edição tem assistido “a um crescente aumento de participantes” vindos um pouco de toda a região Centro, revela o CAAS enquanto explica que “na última organização, em 2022”, contaram com a presença de cerca de 475 participantes, “mais de 115 jipes e 50 motos”.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM