12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Cortejo de Carnaval Infantil sensibilizou para desenvolvimento sustentável

17 de Fevereiro 2023

Com a temática do desenvolvimento sustentável como mote, as crianças de 19 estabelecimentos de ensino e de seis IPSS do concelho de Soure, perfazendo um total de mais de 1.300 figurantes, participaram hoje no Cortejo de Carnaval, que percorreu as principais artérias da vila, numa interacção entre as várias faixas etárias, proporcionando momentos de convívio, partilha e animação.

Com início no Parque dos Bacelos, a festa prosseguiu em direcção à Praça da República, onde, em frente aos Paços do Concelho, se encontrava um palco fixo e uma bancada para a assistência. Recebidos pelo executivo municipal e largas centenas de espectadores, as crianças e idosos do concelho exibiram os trajes carnavalescos e apresentaram as suas coreografias ao som de música animada.

Entre confettis, serpentinas e muitas brincadeiras, o tema do cortejo sensibilizou a comunidade para o tema aglutinador, elaborando máscaras alusivas à protecção ambiental, ecologia e sustentabilidade. A temática escolhida insere-se nas políticas municipais desenvolvidas e trabalhadas pelo seu Sector de Educação.

Pretendeu-se traduzir a criatividade aliada à pedagogia em torno desta temática, materializada através de máscaras, enfeites e trajes carnavalescos elaborados pelos alunos e utentes participantes.

O evento juntou milhares de pessoas que assistiram ao cortejo num ambiente de muita euforia e animação. O comércio local também aderiu à festa, que se prolongou durante várias horas, perante o olhar atento da assistência que alinhou nas brincadeiras próprias desta época festiva.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM