12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Concertos “Filarmonias 2023” tem início este sábado em Vila Nova de Anços

24 de Fevereiro 2023

A edição deste ano da iniciativa “Filarmonias – 10 concertos, 10 freguesias” tem início este fim-de-semana no concelho de Soure.

O objectivo da iniciativa promovida pela Câmara, em parcerias com as Juntas, é descentralizar as actividades culturais, fazendo chegar este programa a todas as freguesias e promover a diversidade musical, uma vez que as filarmónicas não actuarão na sua freguesia de origem.

Este ano, por impossibilidade de participação da Banda de Soure, o Município convidou a Associação Musical União Filarmónica Maiorquense e a Filarmónica Marialva de Cantanhede, oriundas dos concelhos de Figueira da Foz e Cantanhede, e que conjuntamente com Soure integram o programa musical “Pandemúsica”.

As actuações incluem reportórios com músicas conhecidas do público e novos arranjos, fruto do trabalho desenvolvido por instrumentistas, maestros e direcções das bandas. “Face à qualidade demonstrada e ao sucesso tido em anos anteriores, a autarquia leva a cabo mais uma edição, considerando que este programa privilegia um mais fácil e salutar acesso à cultura por parte das populações”, realça a edilidade.

A iniciativa decorrerá entre os meses de Fevereiro e Abril, sendo que aos sábados os concertos realizar-se-ão às 21h00 e aos domingos às 16h00.

Os primeiros eventos deste programa terão lugar amanhã (25), na Casa do Povo de Vila Nova de Anços, e no domingo (26), Centro Paroquial de Queitide, estando ambos os espectáculos musicais a cargo da Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM