Um homem de 45 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) suspeito do crime de violência doméstica sobre o pai, de 69 anos, no concelho de Pombal, anunciou hoje esta força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR informou que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, apurou que o agressor infligiu, de forma reiterada, violência física, psicológica e ameaças sobre a vítima, o seu pai, “com quem vive e a quem chegou a furtar o cartão bancário para fazer diversos levantamentos que ascendem aos 1.000 euros”.
Segundo a GNR, o arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Leiria, tendo o juiz de instrução determinado àquele a proibição de contactar a vítima por qualquer meio e a obrigação de se afastar e abandonar a residência.
A detenção, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR, ocorreu na segunda-feira.
Fonte da GNR explicou à agência Lusa que o arguido não tem emprego fixo e o móbil do crime será o consumo de estupefacientes.
A vítima está actualmente numa casa-abrigo para vítimas de violência doméstica, acrescentou a mesma fonte.
“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva”, destacou a GNR, apelando às pessoas se precisarem de ajuda ou tiverem conhecimento de alguma situação de violência doméstica que comuniquem às autoridades.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM