Mais de 3.600 pessoas assistiram aos espectáculos da sétima edição do Festival de Teatro Deniz-Jacinto, que terminou hoje, informou a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.
Em comunicado, a autarquia, no distrito de Coimbra, afirmou que o programa “contou com 3.659 espectadores, totalizando uma taxa de ocupação geral do festival de 76,11%”.
“Este valor corresponde a 1.477 espectadores que assistiram aos espectáculos abertos ao público e a 2.182 espectadores do público escolar”, incluindo igualmente “os utentes de instituições locais e alunos de uma escola” do Agrupamento Infante D. Pedro, no vizinho concelho de Penela.
Esta edição do Festival de Teatro Deniz-Jacinto, “uma das mais importantes iniciativas culturais” de Condeixa-a-Nova, apresentou um total de 19 espectáculos em três fins de semana, desde 20 de Janeiro.
“Há espaço para continuar a fazer crescer o festival, mas, de um modo geral, estamos muito satisfeitos com os resultados. O feedback dos participantes, seja do público ou dos agentes culturais e sociais envolvidos, foi muito positivo”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita.
Para Nuno Moita, citado na nota, os comentários recebidos mostram que a iniciativa é “já uma referência cultural, tanto para a comunidade como para os agentes do sector cultural e criativo”, que contactam a organização “na expectativa de serem incluídos na programação”, cuja receita ascende desta vez a 3.571 euros.
Promovido pelo município de Condeixa-a-Nova, com apoio da associação Oficina de Teatro de Condeixa (OTC), o Festival de Teatro Deniz-Jacinto foi lançado em 2016, “para homenagear um dos mais importantes teatrólogos portugueses”, Manuel Deniz-Jacinto, nascido no concelho em 8 de Janeiro de 1915.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM