12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa lança projecto inovador para um envelhecimento mais digno e feliz

27 de Fevereiro 2023

Condeixa terá um novo projecto destinado à idade sénior a partir da próxima sexta-feira (3), com o lançamento do CAF – Cuidar com Amor e Felicidade. A iniciativa é liderada pela gerontóloga Magda Mendes e procura contribuir para a felicidade dos idosos do concelho com um envelhecimento mais digno e humano.

O CAF oferecerá diversos serviços, como Consulta Gerontológica, Movicorpo, Reaprender com Emoção, Sentir com Alma e Ligações Brilhantes.

“Todas essas intervenções inovadoras podem ser aplicadas individualmente ou em grupo, no domicílio ou em espaços institucionais e comunitários, e também em formato online. O projecto também incluirá a realização de workshops presenciais e online para fortalecer e capacitar a comunidade para um envelhecimento mais digno e feliz”, salientam os responsáveis pela iniciativa empreendedora..

O CAF é um projecto de inovação social apoiado pelo Microninho+IN-Incubadora Social e de Inovação desenvolvido pela ADSCCL – Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares. O projecto tem como objectivo “transformar sonhos impossíveis em realidades sustentáveis, beneficiando tanto o seu promotor quanto a comunidade envolvente e visa promover a humanitude, a dignidade, a autonomia e a independência dos idosos, com respeito pela individualidade e na perspectiva biopsicossocial”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM