15 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Carnaval em Soure espera mais de um milhar de participantes

8 de Fevereiro 2023

Após a interrupção provocada pela pandemia, que obrigou à suspensão dos tradicionais eventos carnavalescos nos anos 2021 e 2022, o Município de Soure prepara-se para retomar a actividade no próximo dia 17 de Ferreiro.

Desta forma, a autarquia promove o Cortejo de Carnaval infantil, que, à semelhança de outros anos, vai contar com a presença de mais de 1000 participantes, provenientes dos estabelecimentos de ensino e IPSS do concelho.

De acordo com a edilidade, “o cortejo terá início no Parque dos Bacelos e percorrerá as principais artérias da Vila, em direcção à Praça da República, onde, em frente aos Paços do Concelho, se encontrará uma bancada para a assistência”, sendo este “um evento muito participado, com largas centenas de pessoas a acompanhar o desfile”, garante.

Este ano, o tema aglutinador é “O Desenvolvimento Sustentável”, de acordo com o programa educativo e temáticas trabalhadas e enquadrado nas políticas desenvolvidas pelo Município, e pretende “traduzir a criatividade aliada à pedagogia em torno desta temática, materializada através de máscaras, enfeites e trajes carnavalescos, preferencialmente elaborados pelos alunos e utentes participantes”.

Na sequência das políticas implementadas pela autarquia que “visam a promoção de estilos de vida saudáveis e a adopção de práticas ambientalmente sustentáveis, será distribuído aos participantes um lanche equilibrado e saudável”, revela em nota de imprensa.

A realização deste evento integra-se no Projecto Educativo Municipal, onde se insere a promoção de iniciativas que fomentem a estratégia pedagógica “crescer a brincar”, um conceito que a autarquia tem desenvolvido, nomeadamente no âmbito da sua participação na Associação Internacional de Cidades Educadoras e na Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

“A brincar ao carnaval”, crianças e seniores desempenharão um importante papel na sensibilização da comunidade para a sustentabilidade ambiental, admite a edilidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM