Iniciar a obra de requalificação do espaço residencial Lar-Sede, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, é o “desafio prioritário” dos novos corpos gerentes da Santa Casa da Misericórdia de Soure, que mantêm Manuel Martins como provedor e foram empossados no passado dia 7.
A intenção é colocar a empreitada a concurso “em breve”, contando com o apoio financeiro de uma candidatura aprovada no âmbito do Programa [de Alargamento Rede de Equipamentos Sociais 3ª Geração] PARES 3.0, que financia 80% do investimento.
No entanto, tal como o TERRAS DE SICÓ deu conta em Novembro passado, a instituição deparou-se com um aumento dos custos projectados para a obra, da ordem dos 40%, rondando agora cerca de um milhão de euros, e admitiu recorrer a financiamento bancário para a sua concretização.
“A obra é uma necessidade premente, é o edifício mais antigo e precisa de uma remodelação premente”, afirmou, na altura, o provedor, sobre um espaço que acolhe mais de meia centena de utentes na valência de lar e ainda o centro de dia.
Novo mandato
Manuel Martins mantém na liderança da Misericórdia de Soure, para o mandato 2023/2026, num “projecto de continuidade, na busca da melhoria das condições de trabalho, de funcionamento e acolhimento aos utentes”, refere.
A Mesa Administrativa integra Manuel Martins (provedor), Manuel Dias Gomes (vice-provedor) António Simões Madeira (secretário), João Ribeiro (tesoureiro), António Ramos, António Coelho Rodrigues, Alcides Centeio Rainho (vogais) e, ainda, os suplentes Hélder Carvalho, Fernando Brás, José Manuel Penedo, Virgílio Pinheiro, Mário Temido e Manuel Saúl Jordão.
João Gouveia continua a liderar a Assembleia Geral, acompanhado de José António Mendes (vice-presidente) e Ana Maria Cera (secretário).
No Conselho Fiscal, Ivo Costa é o novo presidente, tendo António Soares Rodrigues como vice-presidente, Lucília Gonçalves a secretário e Manuel Dias Temido, Manuel Freire Lopes e António Lourenço Dias como suplentes.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM