Um dos muros de contenção do Cemitério Municipal de Pombal colapsou parcialmente devido ao mau tempo que se fez sentir no primeiro fim-de-semana do ano, mais precisamente na madrugada de 2 de Janeiro, confirma o presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, enquanto adianta ao TERRAS DE SICÓ que as obras de reparação já estão em andamento.
Isabel Marto, vereadora responsável pelo pelouro do Património Municipal e Equipamentos Públicos, do Município de Pombal, adianta que “se tratou da derrocada parcial de um dos muros de contenção mais antigos do cemitério”. A responsável explica ainda, que “o muro, ao ruir subterrou duas filas de sepulturas do talhão a baixo”, no entanto assegura que “as 12 sepulturas subterradas não sofreram grandes danos, apenas nos revestimentos externos”, sendo que “já estão em marcha os trabalhos de limpeza e reparação”.
Para já “estamos a fazer um levantamento dos estragos e a contabilização dos prejuízos”, revela Isabel Marto, enquanto explica que “já foi accionado o seguro de responsabilidade civil”. De acordo com a vereadora, “os técnicos do município estiveram no local e fizeram uma avaliação geral das restantes estruturas, e asseguram que não existe risco de derrocada de outros muros”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM