18 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal debate medidas de combate à pobreza e exclusão social

10 de Janeiro 2023

O Município de Pombal vai dar o pontapé de saída na definição de um plano local de combate à pobreza e exclusão social, ao acolher na próxima sexta-feira, 13 de Janeiro, uma conferência com a participação dos principais responsáveis nacionais e internacionais nesta estratégia colectiva.

A iniciativa, que decorrerá às 10h30 nos Claustros dos Paços do Concelho, pretende “contribuir para afirmar o princípio da igualdade de oportunidades e a continuação da construção de uma sociedade cada vez mais justa e solidária”, revela a autarquia em nota de imprensa. Com entrada livre e gratuita, a sessão será um momento de reflexão e partilha de contributos que visem fortalecer a coesão social do concelho de Pombal, que se assume como uma marca distintiva da comunidade.

A conferência terá como oradores o Padre Jardim Moreira, presidente da Rede Europeia Anti Pobreza, Maria José Vicente, Coordenadora Nacional da EAPN Portugal, Sónia Costa, do Observatório Luta Contra a Pobreza, e Elisabete Santos, responsável pela Unidade de Investigação e dos Observatórios da EAPN Portugal.

De acordo com a mesma nota, o evento trata “uma temática que assume a maior importância, num contexto em que Portugal conta com cerca de 4,5 milhões de pessoas em risco de pobreza e exclusão social, de acordo com os dados do Eurostat e o próprio relatório de 2022 do Observatório Nacional de Luta contra a Pobreza”.

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM