12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Novo operador no serviço UrbCondeixa e primeiras duas semanas do ano gratuitas

3 de Janeiro 2023

O serviço de transporte rodoviário “UrbCondeixa” passou a ser operado, neste início de 2023, por um novo operador e estas duas primeiras semanas de utilização serão gratuitas para facilitar a vida dos utilizadores no processo de adaptação, anunciou hoje a autarquia.

O novo serviço manterá os horários, as rotas e respectivos tarifários actualmente em vigor e será operado por uma empresa do grupo Transdev, vencedora do último concurso público lançado para concessão da rede urbana de transportes para o concelho de Condeixa-a-Nova, após o fim do contrato anterior, que terminou a 31 de Dezembro de 2022.

“Não há quaisquer alterações ao actual funcionamento daquele serviço até para evitar quaisquer constrangimentos com o regresso dos alunos à escola. Este novo contrato estará em vigor até que haja condições para as Comunidades Intermunicipais operacionalizarem a concessão integral deste tipo de serviço como está previsto. Enquanto isso não acontece a autarquia continuará a apostar no UrbCondeixa, que começou em 2014, e que se tornou imprescindível, sobretudo para a população estudantil do concelho, que privilegia este meio de transporte oferecido pelo Município”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita.

O serviço UrbCondeixa passa a ser efectuado por um autocarro de maior capacidade, com mais lugares que o anterior, possuindo licença para que os passageiros possam viajar de pé. Além disso, o motorista afecto ao serviço é de Condeixa, sendo um profundo conhecedor do território e dos seus utilizadores.

“Tivemos o cuidado de aumentar a lotação do autocarro para responder ao aumento da procura. Sobretudo nas horas de ponta era frequente atingir a lotação máxima. Esperamos que agora possamos responder à procura e até incentivar a utilização do transporte público colectivo, proporcionando aos utilizadores maior conforto”, acrescenta o autarca.

Tal como aconteceu no ano passado, com o início de uma nova concessão em Janeiro, está assegurado um período de utilização gratuita de duas semanas, que termina no próximo dia 16, para que os utilizadores possam proceder à mudança de títulos e passes.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM