12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Rui Rocha coordena Segurança e Protecção Civil no Conselho Estratégico do PSD

6 de Janeiro 2023

Rui Rocha, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião e da Federação dos Bombeiros do Distrito de Leiria, é o novo coordenador da área da Segurança e Protecção Civil no Conselho Estratégico Nacional do PSD.

O Conselho Estratégico Nacional (CEN) social-democrata, órgão consultivo dinamizado pelo anterior líder Rui Rio, vai reunir-se amanhã pela primeira vez na direcção de Luís Montenegro, e com nova estrutura e equipa de coordenadores, presidida por Pedro Duarte.

O antigo líder da JSD assumiu funções de presidente do CEN do PSD no último Congresso, em Julho, e o partido fez, entretanto, alterações ao regulamento deste órgão consultivo, que foi simplificado e passou a ter apenas uma estrutura nacional, deixando de prever secções temáticas descentralizadas.

O CEN foi uma das ‘bandeiras’ do ex-presidente do PSD, Rui Rio, que em Abril de 2018 o apresentou com um conjunto de porta-vozes, então divididos em 16 áreas temáticas, que falariam em nome do partido e com a missão de preparar o programa eleitoral e outros documentos sectoriais.

O novo CEN estará dividido em 25 áreas temáticas, cada uma com um coordenador (13 mulheres e 12 homens), dos quais 15 são independentes (não militantes no partido), de acordo com informação divulgada pelo PSD.

O PSD refere que os coordenadores são “membros reconhecidos tanto na vida académica como no mundo empresarial” e que o coordenador mais novo tem 25 anos e o mais velho 58.

Entre os coordenadores, contam-se alguns antigos deputados ou governantes, casos de Emídio Guerreiro (deputado em várias legislaturas e secretario de Estado do Desporto e Juventude do XIX e XX governo constitucional, Nuno Freitas (foi deputado e vereador na Câmara Municipal de Coimbra, cidade pela qual chegou a ser indicado como candidato nas últimas autárquicas pelas estruturas locais mas foi vetado pela direcção de Rio) ou Nuno Encarnação (deputado em três legislaturas e filho ‘histórico’ autarca de Coimbra Carlos Encarnação).

Rui Rocha, gestor no sector privado, é membro da Assembleia Municipal de Ansião, presidiu à Câmara local durante oito anos e liderou a Distrital de Leiria do PSD até 2021.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM