18 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Obra de Arte sensibiliza para a preservação do meio ambiente

7 de Dezembro 2022

A recriação de uma Lontra é a nova obra de arte urbana do concelho de Soure, que se encontra numa das paredes junto ao Rio Anços, no Parque dos Bacelos. A obra é da autoria do artista Bruno Costa, que na sua construção utilizou lixo recolhido no chão e em praias.

De acordo com uma nota enviada pelo município de Soure, “esta peça, co-financiada pelo Centro 2020, resulta de uma das acções previstas no âmbito da Candidatura Sistema Municipal de Recolha de Biorresíduos, aprovada pelo POSEUR”.

Assim, esta iniciativa “pretende sensibilizar a comunidade para a preservação do meio ambiente, nomeadamente para combate à deposição indevida de lixo na via pública e saneamento, como beatas, plásticos, pastilhas, palhinhas, entre outros, e que acabam nos espaços aquíferos, com grande impacto na biodiversidade”.

Sendo que, a escolha da imagem Lontra advém do aparecimento deste animal nas águas de Soure, que já se verificou em tempos, sendo na altura sinónimo da qualidade ambiental da água, fauna e flora existentes.

Segundo a mesma nota, “a autarquia tem procurado implementar medidas e desenvolver acções que contribuam para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade do concelho, nomeadamente através da sensibilização comunitária para esta temática”, remata.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM