12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Município realizou acções de sensibilização para a separação de bio-resíduos

27 de Dezembro 2022

O Município de Soure realizou acções de sensibilização nas 10 freguesias do concelho, tendo como objectivo esclarecer questões relacionadas com a separação de resíduos e fomentar o aumento da reciclagem por parte das populações.

A iniciativa, integrada no âmbito da candidatura Sistema Municipal de Recolha de Bio-resíduos, surge na sequência da distribuição dos novos ecopontos, destinados à deposição de bio-resíduos (resíduos orgânicos), e que já se encontram a ser instalados no território concelhio.

De acordo com a autarquia, nestes novos equipamentos, que podem ser identificados pela cor castanha, podem ser colocados restos de comida (crua, cozinhada ou fora da validade) e resíduos provenientes da limpeza de terrenos/jardins (como relva, folhas e galhos). Para fazer a separação, basta colocar os resíduos bem-acondicionados, dentro de um saco, no ecoponto.

A implementação desta nova medida resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), co-financiado no âmbito do Programa Portugal 2020, através da qual o Município procura dar cumprimento à obrigatoriedade nacional de implementação da recolha selectiva de bio-resíduos.

A Câmara de Soure informa que os serviços municipais de Ambiente se encontram disponíveis para colaborar e esclarecer qualquer dúvida através do contacto telefónico 239 506 559 e via email para ambiente@cm-soure.pt.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM