20 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal vai ter festa de Passagem de Ano

4 de Dezembro 2022

Pista de Gelo Natural, roda gigante, carrosséis, exposições, mercado de Natal, espectáculos, animação de rua, um bosque encantado e a casa do Pai Natal, fazem de Pombal a cidade do Natal.

Na programação preparada pelo município de Pombal para celebrar a mais cintilante época do ano, não falta diversão e há muitas novidades para celebrar. Entre elas, e provavelmente a mais aguardada pelos pombalenses é a concretização de uma festa de Passagem de Ano, que se realiza no Jardim do Cardal, de 31 de Dezembro de 2022 para 1 de Janeiro de 2023.

De forma a entrar com o pé direito no novo ano, o executivo liderado por Pedro Pimpão, está a preparar uma noite cheia de música e animação, no coração da cidade. As festividades iniciam-se a partir das 22h00, com o concerto da Banda Nice, e pelas 00h00 o Castelo de Pombal ilumina-se com um mágico espectáculo de fogo-de-artifício. A animação fica a cargo da banda de covers Akunamatata, e para finalizar ao mais alto nível, a house music de DJ Eduardo vai fazer abanar a pantufa pela noite dentro.

No que diz respeito à programação natalícia, as novidades ficam reservadas para o Largo da Biblioteca Municipal, onde há espaço para um parque de diversões alusivo à quadra e uma bonita roda gigante, que certamente vai fazer a delícia de miúdos e graúdos. Já no Largo do Cardal a estrela é parisiense e tem forma de carrossel vitoriano, por ali há ainda uma paragem para o comboio turístico. A Praça Marquês de Pombal volta a receber uma entusiasmante pista de gelo natural e o Jardim do Cardal está reservado ao Mercado de Natal, que pretende reunir produtos e produtores, artesãos e artesanato com selo local.

Ali perto, no Jardim das Tílias vive-se um ‘Natal Encantado’, onde se pode visitar a casa do pai Natal. Os mais arrojados podem sempre aproveitar a visita para entregar a lista de presentes ao anfitrião.

Com dinâmicas pensadas para várias faixas etárias e públicos distintos, a organização vai oferecer a todas as crianças que frequentam os estabelecimentos de educação e ensino do concelho, um espectáculo de natal “diferenciador”, através da magia do teatro musical “Uma Missão muito Especial!”, que pretende “enaltecer e fortalecer o amor, a amizade e a partilha”.

Para os mais velhos, estão previstos espectáculos de Magia e Teatro Circo de Natal, destinado à população sénior e utentes das IPSS e Lares com fins lucrativos.

Assim, o Natal em Pombal, cuja apresentação da programação está marcada para a próxima segunda-feira, celebra-se de 8 de Dezembro a 8 de Janeiro, com a certeza de que o espírito natalício irá invadir os visitantes.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM