12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Grupos folclóricos animam Dia de Reis com Cantar as Janeiras em restaurantes

28 de Dezembro 2022

Após dois anos de interregno devido ao contexto de pandemia, a tradição volta a cumprir-se em Pombal no Dia de Reis – 6 de Janeiro de 2023 – com o Cantar as Janeiras, que levará aos restaurantes da cidade muita animação, surpreendendo com os sons e cantares típicos portugueses.

A iniciativa terá início pelas 19h30 com as tocatas dos grupos folclóricos do concelho a percorrerem os vários estabelecimentos de restauração, levando o calor e o brilho da época festiva.

Participarão as tocadas do Rancho Infantil “As Pedrinhas da Sicó”, Grupo de Danças e Cantares de Pousadas Vedras, Grupo Folclórico e Etnográfico de Almagreira, e o Rancho Folclórico e Etnográfico do Louriçal.

No mesmo dia, às 16h00, a Tuna da Universidade Sénior de Pombal cantará as Janeiras num espectáculo que decorrerá no Jardim do Cardal, com entrada livre.

Por sua vez, a 8 de Janeiro, decorrerá um Concerto de Reis, com a participação do Coro Municipal Marquês de Pombal e a Filarmónica Artística Pombalense. O evento terá lugar às 16h30 na Igreja do Cardal.

Os eventos comemorativos do Dia de Reis encerram o programa do “Natal em Pombal” que teve início a 8 de Dezembro, organizado pela Câmara Municipal de Pombal em parceria com a Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais de Pombal (Adilpom).


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM