Pelo terceiro ano consecutivo, os condeixenses mobilizaram-se nas vésperas de Natal para acarinhar os idosos mais isolados ou em situação de fragilidade, no âmbito do projecto “Aquecer a meias”, promovido pela Acção Social da Câmara Municipal e pelo CLDS 4G.
“É uma iniciativa que acompanho com dedicação e prazer, sabendo que uma palavra de afecto vale muito para a nossa população mais idosa e que precisa de redobrada atenção. Um simples gesto de oferecer uma pequena lembrança e falar com as nossas gentes faz-me acreditar que o espírito do Natal deve guiar a acção política todos os dias do ano”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa, citado numa nota de imprensa da autarquia, no final da iniciativa que decorreu no passado dia 22.
De acordo com a edilidade, o projecto “Aquecer a Meias” pretende, de uma forma simbólica, tornar a quadra natalícia mais especial para os idosos que vivem em situação de maior isolamento ou dificuldade e, simultaneamente, despertar consciências e sensibilizar a comunidade local para as situações sociais de maior fragilidade, reforçando a responsabilidade social e a solidariedade de cada um.
Os participantes são desafiados a tricotar umas pantufas de lã ou personalizar/decorar a gosto um par de meias e a escrever um postal de Natal com uma mensagem de esperança e optimismo para cada um dos idosos ou família a apadrinhar.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM