17 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa convida a encher a praça numa “manhã mágica de Natal” no próximo domingo

14 de Dezembro 2022

Condeixa propõe uma “Manhã Mágica de Natal” no próximo domingo (18), com um conjunto de actividades que procura atrair miúdos e graúdos à Praça da República.

Segundo a Câmara Municipal, a iniciativa surge no seguimento de outras acções do género realizadas em anos anteriores e apela a imaginário da época natalícia que atravessamos.

Na manhã do próximo domingo, a partir das 10h30, a praça central da vila enche com a magia natalícia, destacando-se um showcooking de chocolate e a inevitável presença do Pai Natal.

Flávio Silva, um dos mais conceituados chefs da actualidade e embaixador gastronómico da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, realizará um showcooking de chocolate para crianças e pais, onde será possível observar ao vivo a confecção e nela participar, interagir e depois degustar.

O cenário não ficaria composto sem o carismático Pai Natal, que terá a oportunidade de mostrar aos visitantes as particularidades sua “casa”.

A “Parada do Pai Natal”, com modelagem de balões, bolas de sabão gigante, duendes, soldadinhos de chumbo, algodão doce e pipocas, entre outras atracções, será outro centro de animação naquela manhã.

A autarquia pretende mobilizar as crianças e os seus pais para uma “manhã diferente, com o espírito da quadra festiva”.

“Queremos oferecer um programa de animação às crianças e com ele ver a satisfação dos pais pela felicidade dos filhos”, realça a edilidade.

Coroas de Natal em exposição

Entretanto, a APPACDM de Condeixa apresenta uma exposição de coroas de Natal, com a participação também de trabalhos das instituições similares de Albergaria-a-Velha, Figueira da Foz, Marinha Grande, Vila Nova de Poiares, Vila Real – Sabrosa, Santarém, Setúbal e Soure.

A mostra abriu esta quarta-feira (14), na sala de exposições da União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, e estará patente até 6 de Janeiro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM