O TEAM- Teatro do Meio volta a levar à cena a sua nova produção ‘O comboio das sete’, no próximo domingo (20), pelas 21h00, na Associação da Granja do Ulmeiro, depois do êxito da primeira apresentação.
Recorde-se que esta nova produção de teatro musical tem a particularidade de contar com a parceria da Orquestra da Carapinheira, num espectáculo multifacetado, “englobando várias formas de arte, com rica coreografia, vídeos, guarda-roupa, cenários e muita música ao vivo”, como refere José Rente, presidente da direcção daquele grupo de teatro amador.
‘O comboio das sete’ tem encenação de Sílvio Carvalho a partir de textos de José Rente, e conta com a direcção de orquestra do maestro Gonçalo Rocha e músicas do compositor José Maciel.
Com um elenco numeroso, envolvendo três dezenas de elementos entre actores, cantores e músicos, e equipa técnica, “este é o resultado de um trabalho complexo, mas cujo resultado final é gratificante”.
A narrativa ganha vida ao longo de uma ‘viagem mágica’ a bordo de um comboio entre Santa Apolónia e a estação de Granja do Ulmeiro/Alfarelos, onde se revelam lembranças de um tempo em que o caminho de ferro teve grande importância no ordenamento do território e no aparecimento de novos povoados, dos quais a Granja do Ulmeiro é exemplo.
Com canções originais alusivas às estações onde o comboio tem paragens, pretende-se com tal simbolizar que as estações têm vida, são elas próprias centros de animação.
“O enredo, como tudo na peça, é simples, mas é dessa simplicidade que se pretende fazer a identificação do publico com as personagens, com o público a ser convidado a tomar os seus lugares sentados previamente marcados em duas ‘carruagens’ do comboio”, explica José Rente.
Este jogo estabelecido desde o início, transformando a plateia como prolongamento do palco, onde a acção física e vigorosa dos actores alterna com as cenas envolvendo o público, transporta-nos entre um tempo presente e um tempo ido, feito de memórias.
Os cenários são complementados por projecção de vídeos ricos em conteúdo, que “harmoniosamente colaboram na ilusão de que o espectador é parte integrante da história”.
“O ritmo do espectáculo é constante, com os cantores e actores que se revezam com uma alegria contagiante, ao som das músicas originais entoadas pelos instrumentos da orquestra”, salienta o responsável.
Para o espectáculo do próximo domingo, os bilhetes estão disponíveis na sede da Junta de Freguesia da Granja do Ulmeiro (para o público em geral) e na secretaria da Associação da Granja do Ulmeiro (para sócios da colectividade).
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM