A Santa Casa da Misericórdia de Soure assinala cinco séculos ao serviço da comunidade com a inauguração do Centro de Memória e das novas instalações dos Serviços Centrais, agendada para o próximo amanhã à tarde.
A cerimónia terá início às 15h00, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia, com a eucaristia de acção de graças dedicada a todos os que fizeram parte do percurso daquela Irmandade, e que será presidida pelo bispo de Coimbra, D. Virgílio do Nascimento Antunes. Seguida pelo desfile das irmandades até às novas instalações dos serviços centrais, na antiga Casa dos Magistrados, que foi totalmente remodelada para o efeito.
A bênção e inauguração do Centro de Memória e das novas instalações dos Serviços Centrais terá lugar cerca das 16h30. O novo espaço cultural é constituído por um núcleo museológico e um centro de documentação histórica onde se exibe o valioso património da Misericórdia de Soure que ilustra o percurso histórico da instituição desde 1520 com recurso a textos, imagens, objectos e documentos, alguns inéditos.
“O Centro de Memória da Santa Casa da Misericórdia de Soure será a partir de agora um pólo cultural de referência quer na preservação das memórias e da história da instituição, quer na dinamização do seu património cultural junto da comunidade”, refere a instituição.
A jornada comemorativa culmina com uma sessão solene presidida pelo bispo de Coimbra.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM