É já na próxima quarta-feira, 30 de Novembro, que se celebra o Dia Internacional da Cidade Educadora, comemoração a que o Município de Soure se associa no âmbito da sua adesão à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) e à Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.
Este ano, as comemorações internacionais desta iniciativa são subordinadas ao lema “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”. Para assinalar a data, a autarquia desafiou “as crianças dos Jardins de Infância do concelho, os utentes da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos Do Cidadão Deficiente Mental) de Soure e os idosos que integram o projecto CLDS 4G (Contracto Local de Desenvolvimento Social) para a reflexão partilhada sobre as oportunidades oferecidas pelo município, através da realização de flores e pombas com mensagens sobre os valores da paz, harmonia, fraternidade, união e esperança”.
Os trabalhos realizados integram a exposição “Mural da Paz e Oportunidades”, aberta ao público em geral, que será inaugurada a 30 de Novembro, no átrio dos Paços do Concelho. Será também hasteada a bandeira de membro “Soure, Cidade Educadora”. A celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora tem como finalidade “criar consciência, à escala mundial, da importância da educação como motor de mudança e juntar novos aliados a favor deste modelo de cidade”, remata a autarquia em nota de imprensa.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM