12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure distinguido como município amigo do desporto

22 de Novembro 2022

O Município de Soure foi distinguido como “Município Amigo do Desporto”, pelo quinto ano consecutivo. A distinção, atribuída pela plataforma Cidade Social, “é reconhecimento nacional do bom trabalho efectuado pelo Município de Soure na área do Desporto”.

Avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, “o prémio procura reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios. São distinguidos anualmente os municípios que, reconhecidamente, desenvolvam uma política de apoio ao desporto de excelência”, revela a autarquia em nota de imprensa.

O objectivo é reunir uma rede de cidades nas quais a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) se propõe a monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português. Trata-se, também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO”.

De acordo com a autarquia, “o Município de Soure tem vindo a implementar uma estratégia que, além da aposta na formação e no apoio às colectividades, pretende potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva concelhia, bem como atrair para o concelho a realização de eventos desportivos regionais, nacionais e internacionais”.

A concretização de várias competições com grande visibilidade “visa a afirmação de Soure como uma referência na área do Desporto, além de assumirem um forte contributo para a dinamização da economia local”, admite a edilidade.

Ao longo do ano, a autarquia “organiza, promove e apoia centenas de iniciativas e atletas ligados à prática desportiva, designadamente nas modalidades de atletismo, futebol, futsal, escalada, voleibol, ténis de mesa, ciclismo, BTT, downhill, bilhar, remo adaptado, pesca desportiva, columbofilia, xadrez, ioga e dança”.

“A autarquia encontra-se em fase de valorização do sector, promovendo a prática de actividade física regular e de estilos de vida saudáveis, celebrando anualmente Contractos Programa de Desenvolvimento Desportivo e renovando os apoios ao funcionamento às colectividades e associações locais para a prática de várias modalidades”, refere na mesma nota de imprensa.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM