A segunda edição do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio do projecto Região de Coimbra Empreende+ (RCE+) arranca esta quarta-feira, 9 de Novembro, e vai passar por 19 municípios até ao final do mês. A iniciativa vai passar pelos municípios de Soure, Penela e Condeixa a 14, 18 e 21 de Novembro, respectivamente.
Organizado em conjunto pela Incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN-Incubadora) e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), a iniciativa visa promover “o empreendedorismo qualificado e criativo na região, através de workshops de sensibilização que vão percorrer os 19 municípios do território abrangido pela CIM Região de Coimbra”.
De acordo com a organização, “o programa RCE+ está focado em apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio, particularmente as que resultem das áreas do conhecimento, da tecnologia e/ou das indústrias criativas, e destina-se a jovens empreendedores que desenvolvam uma iniciativa empresarial, incentivando o lançamento de projectos e assegurando apoio durante os primeiros meses”.
Este programa decorre em formato b-learning, com sessões presenciais e remotas. Sendo que “os projectos seleccionados serão acompanhados em todas as fases de planeamento, preparação e lançamento no mercado”. Para isso, a iniciativa conta com uma rede de Agentes Locais de Empreendedorismo (ALE), que assumem um papel central no interface entre o projecto e os empreendedores do seu território.
As sessões de trabalho reúnem potenciais empreendedores, bem como mentores, com experiência em empreendedorismo e inovação, para melhorar as ideias de negócio e capacidades de comunicação dos participantes.
O projecto RCE+ é co-financiado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do PT2020 e do CENTRO 2020.
Para mais informações sobre a realização dos workshops, consultar o site da Região Coimbra Empreende+, em https://www.regiaodecoimbramais.pt/.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM