14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Obras de 200 mil euros vai requalificar zona envolvente ao cemitério do Carriço

29 de Novembro 2022

A zona envolvente do cemitério do Carriço, localizado na sede de freguesia e confinante à Estrada Nacional (EN) 109, vai receber obras de requalificação no valor de 200.000 euros. A intervenção, a cargo do Município de Pombal, contempla uma zona de circulação, criação de bolsas de estacionamento e de circulação pedonal.

De acordo com a autarquia, e “tendo em consideração os condicionalismos e as preexistências, nomeadamente a EN109, o projecto pretende construir um acesso ao cemitério que não se torne conflituoso com aquela via rodoviária que liga Leiria à Figueira da Foz”.

Para a Junta de Freguesia do Carriço, “esta é uma intervenção ambicionada, e que permitirá criar condições de acesso ao cemitério, incluindo passeios, vias e estacionamento, mas também criar dignidade na área envolvente”.

“A intervenção irá certamente promover a construção de pavilhões e a instalação de empresas na proximidade, sendo essa uma área classificada como zona industrial/ logística, e que beneficia de óptimos acessos em todas as direcções”, considera a autarquia presidida por Pedro Silva, adiantando que os trabalhos previstos “foram projectados de forma integrada com a requalificação da EN109”.

A Junta de Freguesia afirma que “esta será, portanto, a primeira fase de um projecto mais ambicioso, que terá continuidade com a execução de passeios e rotundas no troço da N109 que atravessa o Carriço e o Cabeço.” “Um projecto que trará maior dignidade à Freguesia, mas acima de tudo melhores condições de circulação para peões”, frisa.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM