Após dois anos de interregno, fruto das limitações impostas pela pandemia, o Ciclo de Teatro Amador está de volta a Pombal, naquela que é uma iniciativa que resulta da parceria entre a Junta de Freguesia de Pombal e a Delegação de Leiria da Fundação INATEL, e que conta com o apoio do Município de Pombal.
Para a edição de 2022, o programa “pretende levar a cultura e o teatro também às aldeias da freguesia”, revela a Junta de Pombal, adiantando que o Ciclo de Teatro Amador vai passar pelas associações dos lugares de Travasso, Cumieira e Pinheirinho, “disponibilizando os espaços para realização dos espectáculos e para os promover junto da comunidade”.
De acordo com a edilidade, presidida por Carla Longo, “o primeiro espectáculo deste ciclo integra o programa do Dia do Município e é direccionado para os mais pequenos, estando programada para dia 13, domingo, às 17h, no salão junto à capela do Travasso, a apresentação da peça “Fantastik Fantochum”, por Inês Fouto”.
No fim-de-semana seguinte, é a vez se subir ao palco da Associação Desportiva e Cultural Unidos do Pinheirinho o Grupo de Teatro O Alguidar, proveniente da Batalha, com a peça “Sete”, num espectáculo para maiores de 12 anos, e que se realiza no sábado, 19 de Novembro, pelas 21h.
O terceiro e último espectáculo do ciclo terá lugar no salão da Capela da Cumieira, a 27 de Novembro, às 16h00, contando com a participação do grupo ansianense Teatro Olimpo com a peça “Eu sou apenas um actor de televisão”.
Em nota de imprensa, a Junta de Pombal adianta que “todos os espectáculos são de entrada gratuita, numa aposta que pretende contribuir para aproximar as expressões culturais aos mais diversos públicos e dar oportunidade à comunidade de usufruir deste tipo de iniciativas”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM