Muitos momentos especiais e divertidos acontecem na cozinha da nossa casa: jantares com a família e amigos, um churrasco no domingo, uma confraternização em férias… Festa quando se é bom, acaba com uma pia cheia de pratos, não é? Daí a pergunta: onde começar a lavar a louça?
Embora não haja consenso entre lavar a mão ou usar a máquina de lavar louça em que uma é a mais eficiente, não há como negar que a máquina de lavar louça pode ser preferida por razões práticas e de poupança de tempo. Com ele, esta tarefa torna-se muito mais eficiente. Neste artigo, fizemos um guia prático para ajudá-lo a lavar os pratos de forma sustentável e poupar recursos naturais e faturas de água e energia.
Mesmo que use a máquina de lavar louça, vá juntar os pratos sujos e remover todos os resíduos com a ajuda de uma toalha de papel. Desta forma dispensa-se a necessidade de um ciclo de pré-lavagem. Além disso, as lava-loiças utilizam água quente e por isso limpam de forma eficaz. Quando a máquina de lavar louça não aquece a água, algum problema pode estar acontecendo em seu interior. Nestes casos, é bom contar com a ajuda de um técnico especializado para resolver.
Para tirar o máximo partido da água e produtos de limpeza que a máquina de lavar louça utiliza, agende o ciclo de limpeza apenas quando estiver totalmente carregado. Desta forma, otimiza a sua utilização e garante uma limpeza mais eficiente.
Ao escolher a máquina de lavar louça ideal para as suas necessidades de utilização, preste atenção à eficiência energética e ao certificado de água. Tomar este cuidado pode poupar-lhe muito não só no momento da compra, mas também nas faturas mensais de eletricidade.
Procure um modelo que lhe dê a possibilidade de ajustar as prateleiras superiores para acomodar mais tipos de pratos, que tem um espaço separado para talheres para facilitar a limpeza. Quanto aos programas de limpeza, quanto mais, melhor!
Isto porque pode escolher de acordo com a sua necessidade neste momento: limpeza pesada, ciclo rápido, limpeza apenas de certos tipos de pratos, ciclo ecológico e assim por diante. Finalmente, note o nível de ruído que a máquina de lavar louça produz, uma vez que os modelos mais pequenos e baratos tendem a ser um pouco mais ruidosos.
Antes de escolher o tamanho da máquina de lavar louça, considere as suas necessidades: cozinha muito? Quantas pessoas vivem contigo e usam o dispositivo? Quantas vezes a usas? Veja se o investimento vale a pena. Para uma casa com duas pessoas, um modelo pequeno já é ideal. Para casas com mais pessoas, é mais vantajoso optar por um modelo grande do que um pequeno que tem que trabalhar em mais ciclos.
Escolha produtos adequados para máquinas de lavar louça e dê preferência a linhas de produtos orgânicos que não prejudiquem o ambiente e gerem menos desperdício. Muitas vezes, comprar o detergente mais barato pode ser mais caro, uma vez que para que seja realmente eficiente, é necessário utilizar mais quantidade e, por isso, não produz muitas lavagens.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM