A Escola Básica Nº1 de Sebal, em Condeixa, vai entrar em obras na pausa lectiva do Natal para reparação do telhado, na origem de infiltrações que se encontram resolvidas provisoriamente.
Em simultâneo, “os serviços técnicos da autarquia estão a estudar soluções que melhorem as condições do recreio da escola, encontrando-se a ser preparado um levantamento topográfico do terreno para que possa avançar para obra no final do ano lectivo”, refere o município de Condeixa em comunicado.
“A escola de Sebal foi alvo de obras de beneficiação, nomeadamente pintura exterior e interior, nas férias de Verão, devido à degradação que existia. Na altura, não foram detectadas anomalias na cobertura que evidenciassem a possibilidade de criar infiltrações. No entanto, com o cair das primeiras chuvas, as telhas e cobertura sofreram danos que, após análise técnica, exigem neste momento uma intervenção”, avança Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.
“Para garantir a segurança e bem-estar dos alunos, foi colocada uma lona de protecção enquanto se aguarda o procedimento, que já está em andamento”, acrescenta a vereadora da Educação, Ana Manaia, revelando que “é intenção intervencionar simultaneamente o recreio, uma obra antiga que requer agora uma intervenção para que sejam repostos os requisitos de um recreio asseado, mesmo em dias de chuva”.
De acordo com a autarquia, as intervenções a realizar na EB1 de Sebal já foram comunicadas à comunidade escolar.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM