17 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Castelo é palco de “Dias Templários”

11 de Outubro 2022

O Castelo de Pombal  vai ser palco no sábado e domingo dos “Dias Templários”, evento que cruza história e património, além de animação e entretenimento, bem como uma tertúlia sobre os Templários em Portugal.

“A iniciativa tem a chancela das associações Thomar Honoris, Turismo Militar, Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (Orlo Templum), a quem se aliaram o Município de Pombal e a Associação de Desenvolvimento e Iniciativas de Pombal (Adilpom)”, divulgou a Câmara.

Durante os dois dias haverá espaço para a realização de diversas actividades enquadradas na temática, como recriação de momento históricos e animação de rua, estando previstos acampamentos militar, civil e sarraceno, artes e ofícios, danças medievais, tiro com arco, oficinas de esgrima, arquearia e falcoaria, e gastronomia.

“O evento pretende contribuir para aprofundar o conhecimento sobre a temática e para a valorização da herança templária em Pombal, nomeadamente o seu Castelo, mandado erigir, entre 1156 e 1171, por Gualdim Pais, mestre da Ordem do Templo”, informou a autarquia.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM