A Campanha Pirilampo Mágico 2022 decorre até ao dia 6 de Novembro, em todo o país.
Este ano, o lema da campanha é “A verdadeira magia é o que fazemos!”, apelando à união e resiliência colectiva, à construção e à vontade de fazer diferente.
O Pirilampo está disponível, por dois euros, em balcões dos CTT, superfícies comerciais, bancas de rua, escolas públicas e outros estabelecimentos autorizados.
Recorde-se que a iniciativa, que conta já com 35 anos de história, visa informar, sensibilizar e defender a integração das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência, tendo em conta a rentabilização do seu potencial.
O Presidente da República também apelou aos portugueses para aderirem à causa das pessoas com deficiência comprando o objecto que desde 1987 é o símbolo desta “luta”, num ano em que as dificuldades atingirão os mais vulneráveis.
Discursando no lançamento da campanha Pirilampo Mágico 2022, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa desafiou “cada portuguesa e cada português, nos CTT, ‘online’, no Montepio, em ligação com a Fenacerci e com as CERCI dê esse pequeno contributo” e pediu que sejam “especialmente generosos”, num ano em que “lhes custa um bocadinho mais”.
Marcelo Rebelo de Sousa apontou que esta campanha chega directamente a “mais de 25 mil pessoas” com deficiência intelectual ou multideficiência que são apoiadas pelas CERCI, e “indirectamente serve muitos mais”.
O chefe de Estado salientou que “aqueles que são destinatários do contributo são dos que mais sofrem, dos que menos capacidade para por si próprios enfrentar esse sofrimento”.
O Presidente da República disse concordar com o desafio deixado pelo presidente do Conselho de Administração da RTP, Nicolau Santos, que estabeleceu a fasquia de chegar ao milhão de Pirilampos vendidos. Em média, são vendidos anualmente 700 mil destes objectos.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM