A Câmara Municipal de Penela e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor dão início, amanhã, ao atendimento ao consumidor, das 10h00 às 13h00, no Balcão Único, nos Paços do Concelho.
Uma iniciativa gratuita que surge no âmbito do protocolo firmado entre a autarquia e aquela associação, no passado mês de Junho, para o desenvolvimento de projectos no âmbito da informação, representação, formação e capacitação dos consumidores.
O presidente da Câmara de Penela, Eduardo Santos, salienta que este é um serviço “de proximidade” que a autarquia e a DECO disponibilizam e que, “nesta fase, assume particular relevância, sobretudo porque prevê um apoio personalizado e gratuito, sobre matérias tão importantes no orçamento das famílias, como os contratos de arrendamento, os créditos à habitação ou a actual situação das facturas de energia”.
O atendimento será realizado por técnicos da DECO, nos Paços do Concelho de Penela, com uma periodicidade mensal, com as próximas datas a serem oportunamente divulgadas.
De acordo com a edilidade, este protocolo tem o prazo de um ano, podendo ser renovado automaticamente por períodos iguais.
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