17 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Movimento “de mudança” anuncia candidatura à Associação de Futebol de Coimbra

24 de Outubro 2022

“Alterar por completo o rumo do futebol, futsal e futebol de praia no distrito de Coimbra”, devido ao seu “estado caótico”, é um dos propósitos de uma lista que prepara a candidatura às próximas eleições na Associação de Futebol de Coimbra (AFC), ainda sem data marcada.

Jorge Catarino, antigo presidente da Câmara Municipal de Cantanhede e ex-líder da Assembleia-Geral da AFC, foi já anunciado como candidato à presidência da mesa da assembleia-geral, num projecto que integra nomes como os de Fernando Pais Alves, Luís Providência, Manuel Portelinha, Paulo Figueira, Paulo Simões, Pedro Charana, Ricardo Patrocínio, Ricardo Simões e Victor Baptista.

“Apresentamos uma lista concorrente aos órgãos sociais da AFC, composta por pessoas de bem, homens e mulheres experimentados com conhecimentos e com provas dadas nas mais variadas áreas do associativismo, desportiva e nos diversos sectores da actividade económica e social com experiências diversificadas nas áreas financeira, empresarial e jurídica”, salienta uma nota da candidatura, sublinhando que o projecto, para o quadriénio 2023-2027, intitulado ‘Afirmação de uma Região’, será baseado num plano de desenvolvimento para quatro anos tendo como principal objectivo aumentar número de atletas, de clubes e de árbitros, estruturar os serviços da AFC, formação, certificação, competições e selecções distritais.

Os proponentes pretendem “protagonizar um projecto de mudança” que coloque a AFC no “mapa desportivo nacional de uma só forma: trabalhar, trabalhar, trabalhar”.

“Entre os muitos problemas existentes, destacamos o que não deveria acontecer: época após época, o futebol e futsal no distrito, sob a égide da Associação de Futebol de Coimbra, lamentavelmente, caminha em sentido inverso às demais Associações Desportivas do país”, criticam.

A lista candidata assume-se como “uma equipa que irá até às eleições na esperança de contribuir para uma nova vida para a AFC”, apresentando um vasto programa de acção para o mandato.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM