17 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Leiria: Homem morre electrocutado em tentativa de furto a posto de transformação

10 de Outubro 2022

Um homem de 43 anos morreu hoje electrocutado num posto de transformação de uma empresa, no Alto do Vieiro, na freguesia de Azoia e Parceiros, em Leiria, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

Também o Comando Distrital da PSP de Leiria, em comunicado, informou que hoje, pelas 13:05, “através de chamada pelo número nacional de emergência (112), foi recebida informação na Esquadra de Leiria de que na Rua Alto do Vieiro teria havido uma avaria elétrica num posto de transformação (PT)”.

No local, segundo a mesma nota de imprensa, foi apurado que pelas 12:10 “houve um disparo de alarme de avaria” e, “na sequência de deslocação de um técnico, foi detectado um homem no interior do PT, já cadáver, por via de electrocussão”.

Após terem sido accionados os meios de emergência e policiais, foi apurado que o homem “não era funcionário de nenhuma das empresas onde se encontrava o PT, nem de nenhuma empresa que trate da gestão da rede eléctrica”.

A PSP acrescentou que há “suspeita de que o falecido estivesse a cometer um ilícito criminal quando se deu a electrocussão”.

O cadáver foi removido para o Gabinete Médico-legal de Leiria, estando a situação a ser investigada pela Polícia de Segurança Pública.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta foi dado pelas 12:55 e no local estiveram quatro viaturas e 11 operacionais dos bombeiros Sapadores de Leiria, PSP e Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Leiria informou à Lusa que, quando chegaram ao local, a vítima já estava morta.

Lusa


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM