17 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

ETP Sicó comemorou o 31.º aniversário com prémios aos melhores alunos

20 de Outubro 2022

A Escola Tecnológica e Profissional de Sicó assinalou o 31.º aniversário a 16 de Outubro, no entanto as comemorações da efeméride ocorreram no dia seguinte, (17), em Avelar, Alvaiázere e Penela, com programas semelhantes, “onde o foco foi, como sempre, a comunidade educativa”, revela a instituição.

Para além da comemoração do aniversário, tratou-se de um dia especial para os alunos, uma vez que a data ficou marcada pela “entrega de prémios fruto do incentivo aos alunos para angariação de novos alunos, seguindo-se a distinção dos alunos que integraram o Quadro de Mérito no ano lectivo 2021/2022, tanto por Empenho como por Aproveitamento”.

De acordo com aquele estabelecimento de ensino profissional, “à semelhança dos anos anteriores, o Município de Ansião decidiu dar continuidade à prática instituída, atribuindo um prémio monetário ao melhor aluno de cada turma finalista – ciclo de formação 2019/2022 da sede (Avelar), o qual também aconteceu no concelho de Alvaiázere, através da atribuição de um prémio pecuniário a todos os alunos que integram o quadro de mérito por aproveitamento e por empenho”. No Município de Penela, a instituição “prevê também a atribuição de um prémio semelhante numa cerimónia, em breve divulgada”. É ainda de destacar, o Prémio Material, também oferecido pelo Município de Ansião, “aos alunos recém-diplomados de Avelar, os quais apresentam uma média igual ou superior a 16 valores”.

A comemoração decorreu, em simultâneo, nos três locais, “juntando a comunidade educativa com um conjunto de entidades da comunidade local”, de onde destacam a presença da edilidade local, em Avelar, representada pelo presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues e do vice-presidente, Jorge Paulo Fernandes; em Alvaiázere, da vereadora da Câmara Municipal, Ana Faria; e, em Penela, da vereadora da Câmara Municipal, Edite Simões.

A instituição salienta, ainda, a realização, no polo de Penela, de uma “pequena homenagem ao Professor Emídio Domingues, anterior director” daquele Polo da ETP Sicó. A tarde festiva culminou com a confraternização entre os presentes.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM