17 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: PSD quer parque empresarial em Vila Seca/Bendafé

22 de Outubro 2022

O PSD de Condeixa apresentou ao executivo socialista quatro propostas de “médio prazo” para o município, no âmbito do Plano Estratégico 2030, que, considera, “constitui uma oportunidade para promover a participação pública activa, para que os munícipes e as organizações possam propor, analisar, discutir e validar propostas, sobre a sua visão de médio prazo para a sua terra, nas mais diversas áreas”.

Os social-democratas propõem a construção de um Parque Empresarial na União das Freguesias de Vila Seca e Bendafé, dada a existência dos nós de acesso às auto-estradas A13 e A13-1, visando “aumentar a capacidade do município para a instalação de empresas, dada a falta de capacidade da ZIL existente”.

O PSD sugere também uma auditoria para o diagnóstico dos principais problemas da rede de água, aplicar as medidas correctivas necessárias e a instalação de um sistema de telegestão que permita monitorizar o funcionamento da rede de abastecimento de água de forma permanente. “A rede de Condeixa perde cerca de 1.670.100 litros de água por dia”, afirmam os social-democratas.

Nas estradas, a proposta é criar um sistema de monitorização, para conhecer em todos os pontos da rede rodoviária o seu estado de conservação, para que o município intervenha a tempo, antes da degradação causar grandes prejuízos aos utilizadores, e evitando avultados gastos no futuro.

Sobre “política integrada de mobilidade sustentável”, os social-democratas propõem a construção de uma rede ciclável nas zonas com potencial para o uso de bicicleta, nomeadamente no centro da vila e nas ligações a este a partir das urbanizações Nova Conímbriga, Quinta do Barroso e da Barreira; da Eira Pedrinha, das escolas básicas de Condeixa, da biblioteca e do estádio; das piscinas municipais, da escola Fernando Namora e do pavilhão municipal.

O PSD defende ainda a “implementação de medidas de educação para a mobilidade, dirigidas a vários grupos etários, recorrendo a vários canais de comunicação e várias acções que envolvam a participação activa dos munícipes”.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM