12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Obras de modernização do mercado municipal inauguradas no próximo dia 28

7 de Outubro 2022

As obras de modernização e valorização das instalações do Mercado Municipal de Condeixa, que passam a contar com uma nova zona destinada aos produtores locais, serão inauguradas no próximo dia 28, anunciou hoje a autarquia.

O investimento, de cerca de 230.000 euros, contou com uma comparticipação de findos comunitários no valor de 54.000 euros e incidiu, sobretudo, na melhoria das condições de conforto e comodidade na zona destinada aos produtores locais.

“Nos primeiros anos os produtores locais procediam à venda dos seus produtos num espaço completamente desabrigado e desajustado das actuais exigências do consumidor, mais tarde procedemos à instalação de uma tenda que permitiu atenuar aquelas condições, mas nunca perdemos de vista a necessidade de construir instalações mais acolhedoras, atractivas e competitivas”, relembra o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita, que hoje visitou o espaço.

A operação beneficia uma relação de proximidade, em condições de conforto e comodidade, entre os consumidores e os cerca de meia centena de produtores locais que abastecem a população de produtos hortícolas, frutas, leguminosas, frutos secos, queijo Rabaçal e mel.

“Ao promover o contacto directo e uma relação de confiança entre o produtor e o consumidor, estamos a contribuir para o escoamento da produção local, para a preservação dos produtos e especialidades locais, também para diminuir o desperdício alimentar e melhorar a dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade”, acrescentou Nuno Moita.

Além da nova área destinada aos produtores locais, com a instalação de novas bancas e infra-estruturas eléctricas, a empreitada contemplou ainda a reabilitação da fachada do edifício e a colocação de nova sinalética e equipamentos com a imagem identitária dos “Mercados e Produtos Qualidade Sicó”.

A nova sinalética respeita o branding e identidade visual estabelecida pela Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó para a rede de mercados e contribui para o reforço da marca e o reconhecimento do território e dos seus produtos.

A inauguração das obras de modernização e valorização do Mercado Municipal de Condeixa decorrerá no próximo dia 28, sexta-feira, contando com a realização de um showcooking de produtos locais, além de outras actividades.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM