12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Escola de Anobra promoveu mercadinho da Alimentação Saudável

18 de Outubro 2022

A Escola Básica de Anobra promoveu mais uma edição do Mercadinho da Alimentação Saudável, enquadrado nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação. O evento realizou-se na passada sexta-feira, dia 14 de Outubro.

De acordo com aquele estabelecimento de ensino, “esta actividade conta com o envolvimento de toda a comunidade, em especial as famílias dos alunos que participam activamente, quer na doação de produtos endógenos e de produção própria, quer na aquisição dos mesmos”, uma vez que “a comunidade local está já familiarizada com esta dinâmica, tornando-se neste dia a escola um espaço aberto de inter-relação entre os alunos, as famílias, os amigos e restantes participantes que se associam a esta iniciativa, que cada vez cativa mais público em geral”.

A variedade e a qualidade de produtos agrícolas biológicos, os doces feitos com fruta da época na escola pelos alunos, artesanato diverso também feito na escola foram alguns dos motivos de atracção a um elevado número de visitantes. A Escola teve, ainda, “o prazer de receber a visita da Direcção do Agrupamento de Escola de Condeixa, o Município de Condeixa, a Junta de Freguesia de Anobra e este ano contou com a presença de representantes das diferentes Associações de Pais do AE Condeixa, a APPACDM de Condeixa, a APPDA de Coimbra, o Centro Social de Figueiró do Campo e o Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa”.

O dia culminou com uma Sessão de Sensibilização à Comunidade pelo Gonçalo Gardete, engenheiro, alusivo ao tema: “O valor da Água”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM