O actual presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, Nuno Moita, anuncia em conferência de imprensa, na próxima quinta-feira, pelas 17h00, no Hotel D. Luís, a recandidatura à liderança daquela estrutura partidária, iniciando de seguida um ciclo de apresentações públicas pelo distrito.
“Vivemos hoje um quadro novo de oportunidades para lutar por uma nova centralidade metropolizante de Coimbra, que sempre defendi. Este é o momento para catapultar o distrito para um novo futuro, assente nos ideais e princípios do Partido Socialista. É por Coimbra e pela região de Coimbra que me candidato a novo mandato na Federação Distrital do nosso partido”, adianta Nuno Moita.
Sob o slogan “Juntos fazemos mais e melhor”, a lista integra ainda o socialista João Portugal, que concorre à vice-presidência daquela federação.
“Tenho comigo uma equipa de gente competente e abnegada. Estamos todos do mesmo lado, por um partido mais forte, por uma democracia reforçada. Não sou de enfiar a cabeça na areia e virar as costas à luta. Sou um homem de causas, de compromissos, de estabilidade. Sou pelo diálogo e pela defesa daquilo em que acredito”, acrescenta o cabeça-de-lista.
As primeiras sessões de apresentação da candidatura programadas para o distrito estão agendadas para Condeixa (dia 14 de Outubro, às 21h00, na Casa do Povo), Coimbra (dia 15, às 21h00, no Hotel D. Luís) e Figueira da Foz (dia 16, às 16h30, no auditório da Incubadora de Empresas na Zona Industrial de S. Pedro).
Refira-se que a eleição do presidente da Federação e dos delegados ao Congresso Federativo decorrerá nos dias 4 e 5 de Novembro, realizando-se o Congresso nos dias 19 e 20 do mesmo mês.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM