O actual presidente e recandidato à liderança da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista (PS), Nuno Moita, formalizou a candidatura com a entrega da moção estratégica “Juntos fazemos mais e melhor” ao líder da Comissão Organizadora do Congresso, Luís Marinho.
“A moção reúne os contributos de um conjunto alargado de militantes que apoiam e integram a nossa lista, motivados pela vontade de fazer e mais melhor pelo nosso distrito e pelos nossos concidadãos”, destaca o cabeça-de-lista Nuno Moita.
A moção estratégica de orientação política “Juntos fazemos mais e melhor” conserva o “grande objectivo” de continuar a construir “um partido unido, mais participado e mais qualificado”, através de uma “proximidade efectiva entre os militantes e os seus representantes, que suscite a vontade e o entusiasmo de uma participação mais activa, pois só assim poderemos garantir que os partidos continuem a ser o bastião do sistema democrático”.
O documento assinala a oportunidade que o actual quadro de grande investimento público representa para a região, permitindo atalhar caminho para a criação de “uma centralidade metropolizante de Coimbra”, em benefício de todo o distrito.
A candidatura liderado por Nuno Moita integra ainda o socialista João Portugal, que concorre à vice-presidência da Federação Distrital de Coimbra do PS.
A eleição do presidente da Federação e dos delegados ao congresso federativo decorrerá no dia 5 de Novembro realizando-se o Congresso no dia 20 do mesmo mês.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM