18 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Cantanhede: Obra no parque desportivo concluída em Outubro de 2023

17 de Outubro 2022

A obra no Parque Desportivo de Cantanhede, no valor de 3.277.520 milhões de euros, está prevista estar concluída em Outubro de 2023, revelou à agência Lusa a Câmara Municipal de Cantanhede.

A empreitada no parque desportivo da cidade vai estar concluída em “Outubro de 2023” e está a decorrer “de acordo com os prazos estabelecidos para as diferentes fases”, adiantou aquele município do distrito de Coimbra.

As intervenções visam dotar os recintos de jogo existentes de infra-estruturas de apoio, de modo a proporcionar melhores condições de treino e de competição aos atletas e para incrementar a actividade desportiva, assim como para facultar comodidade a quem assiste aos espectáculos desportivos que ali serão realizados.

A empreitada em curso está orçada em 3.277.520 euros.

No entanto, “é preciso proceder a obras complementares, designadamente a iluminação e a aquisição de equipamentos, estimando-se que o investimento total ascenda a cerca de quatro milhões de euros”.

Está prevista a construção de um conjunto de balneários e bancada para servir o campo principal, mais um conjunto de balneários para servir os campos de treino, bem como a construção de um imóvel contíguo às bancadas com espaços de apoio, incluindo bar e restaurante.

“Ao longo da semana, o parque desportivo servirá para a actividade desportiva de cerca de 600 atletas de três associações locais”, frisou a Câmara Municipal de Cantanhede, em resposta à agência Lusa.

De acordo com a autarquia, o Parque Desportivo de Cantanhede é um dos equipamentos desportivos estruturantes de que o concelho dispõe, a par do Parque Desportivo de Ançã, Parque Desportivo de Febres, o Parque Desportivo da Tocha, as Piscinas Municipais, o Parque Municipal de Ténis e o Campo Municipal de Golfe, entre outros.

“Trata-se de uma rede que integra também outros equipamentos de grande qualidade, ainda que de menor dimensão, estes também financiados ou apoiados pela autarquia, que assim tem procurado atender às necessidades dos clubes ao nível da competição e do rendimento desportivo, mas também para facultar à população em geral condições para desenvolverem uma prática desportiva regular”, concluiu.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM